Vantagens e desvantagens do Uber 

Vantagens e desvantagens do Uber 

Vantagens e desvantagens do Uber

O que há de bom e ruim neste sistema de carona paga

Vamos ver o que há de ruim e bom no sistema Uber. Podemos dizer que claro, há vantagens e desvantagens do Uber como em tudo na vida, então, vamos detalhar alguns fatos para você que está pensando em contratar o serviço, ou até mesmo vir a trabalhar como motorista Uber. Você sabia que há mais de um milhão de corridas por dia por este sistema de veículos no mundo? Qual a conclusão? É um sistema que é uma realidade e merece ser analisado de perto, tanto pelo passageiro quanto pelo motorista. A questão da rentabilidade do motorista depende de quanto ele se dedica diariamente. O importante é a geração de empregos deste serviço e também a facilidade da contratação por parte do passageiro.

Vantagens e desvantagens do Uber

Qualidade do serviço

Os carros do Uber são novos e proporcionam um bem estar ao passageiro, uma vez que estes são no máximo de três anos de uso, e são obrigados a andar com o ar condicionado ligado. Os carros Uber também possuem bancos de couro para um maior conforto ao usuário. Muitos carros vêm com chocolates e água para dar de brinde aos passageiros. O motorista precisa ser educado e prestativo ao dirigir um carro deste e prestar este serviço. Alguns motoristas chegam a abrir a porta para os passageiros em sinal de respeito e cordialidade.

Pagamento com cartão de crédito

Não há qualquer envolvimento de dinheiro em espécie, o que é muito bom por sinal. O pagamento é feito por cartão de crédito antes da viagem bastando o usuário colocar o número do cartão. O usuário pode avaliar o serviço do motorista no final da viagem com muita facilidade no aplicativo dando uma nota de um a cinco.

Os valores cobrados

Os valores cobrados variam de cidade para cidade, então, se você está em São Paulo poderá pagar em torno de R$2,42 por km rodado. Se você está no Rio de Janeiro o valor é outro, e em outras cidades o mesmo procedimento. Você deve consultar os valores antes de pedir o serviço.

Achados e perdidos

Se você pegou um Uber e esqueceu dentro do carro algum pertence, o sistema vai te ligar informando que o motorista está de posse do seu objeto, e o motorista te localiza para te entregar o que esqueceu.

Tempo de espera

O tempo de espera de um Uber depende de onde você mora, podendo demorar um pouco mais do que o taxi, porque este veículo mais antigo, possui faixa própria de circulação.

Segurança para o passageiro

O motorista precisa ser uma pessoa idônea e ter um seguro que cubra também o passageiro. Estes são dois requisitos que dão uma boa garantia e segurança ao usuário.